Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto houve uma forte ênfase no ritmo, formas geométricas e elementos gráficos que refletem os padrões modernos. A paleta de cores foi mantida nítida e monocromática para uma aparência espacial limpa e organizada. Neste foi foi empregado um belo piso de madeira escura que também é empregada no painel da cabeceira do quarto, separando-o do closet. O design deste apartamento expressa uma atitude africana distintamente moderna e atual que lida com as demandas cotidiana da vida urbana acelerada. É um espaço de calma e serenidade para relaxar.
O interior é um espaço livre de desordem e dinâmico, um espaço urbano de luxo contemporâneo que maximiza o uso espacial, design de vanguarda e tecnologia. Para definir os espaços vazios, conceituamos uma paleta de cores preto e branco como os materiais que recobrem as paredes, pisos e forro. O conceito era criar um espaço de luz com um quarto negro suspenso. Esta ideia foi introduzida para refletir a maneira em que o apartamento funciona de forma diferente em vários momentos do dia.
Para quebrar o "espaço da caixa", elementos angulares e facetados foram introduzidos na escada para criar áreas de interesse visual. Para manter o apartamento espaçoso e acentuar o espaço adicional, vários elementos de design, como a marcenaria, os balcões de cozinha foram estrategicamente concebidos.
A iluminação indireta foi adicionada a esses elementos para efeitos de iluminação mais dramáticos. O briefing também exigia que criássemos um closet. Devido ao tamanho do apartamento, combinamos o closet e o banheiro privativo em um só local.